domingo, julho 06, 2008

Sonho Real

A vida toma rumos que a razão não poderia explicar, os sentimentos como diria Rubem Alves são a sensibilidade do pianista. Pode-se explicar por meios lógicos como se fabrica um bom piano, mas quando o pianista se senta sobre ele e começa a compor uma canção... como compreender... os movimentos, a harmonia, a melodia? Como explicar o canto dos pássaros, como explicar a paixão?
A ciência, pode até nos dizer como nossos neurotransmissores trabalham e se interligam nas diversas sinápses quando nos apaixonamos, mas a sensação de se apaixonar.... quem saberia dizer!
Só quem se apaixona poderia tentar descrever tais sensações.... as palavras nos faltam, são insuficientes...uma ansiedade toma conta de nós quando se aproxima o momento de encontrar a pessoa por quem nos apaixonamos.
Tudo nos parece inspirador; se chove, pensamos melancolicamente no outro, se faz sol, uma lembrança alegre irradia dentro de nós e nos deixa com um sorriso besta no canto da boca.
Só as cançôes e as poesias podem expressar tais sensações, isto porque elas são fruto desses sentimentos, são produtos elaborados a partir de um sonho real, afinal, como diz o poeta, sonho que se sonha junto; é realidade!

Nenhum comentário: