sexta-feira, março 05, 2010

Meus dias de Baby Sitter (CONTINUAÇÃO)

Terceiro dia 25/02/2010.
O aprendizado ao se lidar com crianças é constante, Ana e Luiza, são duplamente perspicazes. Fascina-me perceber o quanto são inteligentes e o quanto estão atentas a detalhes que sou incapaz de perceber. Não tenho dúvidas que subestimamos as crianças quanto a sua capacidade de percepção.
O ritmo das coisas por aqui está tranqüilo. A única criança desta casa que a cada dez minutos entra para interromper meus estudos tem 67 anos.
Ana ficou meio molenga para ir à escola, eu orientei a todos que não desse muita confiança, e, para variar propus um acordo; compraria esmaltes da Hannah Montana. Claro que fiz minhas exigências, elas deveriam arrumar a bagunça e obedecer ao tio, foi fácil e eu cumpri integralmente minha parte.
Com a Ana na escola, Luiza apossou-se do computador. Eu que havia acordado as 7:30h, deitei-me no sofá e assisti a uns filmes. A chuva veio, veio forte e depois ininterruptamente molhou nossa tarde de quinta-feira.
Eu e Luiza fomos buscar a Ana Clara na escola, ao sairmos das dependências da escola, Ana colheu duas flores no canto da rua e me presenteou, outra vez me comoveu. A chuva não dava trégua, propus que fizéssemos um cinema em casa, a proposta foi alegremente aprovada. Confesso que senti um frio na espinha ao entrar no Gol do Patrão com dois guarda-chuvas totalmente molhados, percebi que eu teria que limpar este carro novamente amanhã.
A chuva serviu como motivação para uma sessão de cinema, assistimos um ótimo filme, acompanhado por pão de queijo e suco. Por volta das dez, me deitei com as meninas e contei algumas histórias tenebrosas, já havia me esquecido do quanto era bom contar histórias para dormir. Elas mergulharam no sono profundamente e eu aliviado por mais esse dia.
Boa Noite meus anjinhos!!

Nenhum comentário: