domingo, abril 17, 2016

CONVERSAS COM PAI JONÃO

Hoje acordei tenso, preocupado com o futuro do nosso país. Fui até o pai Jonão pra trocar umas ideias.
- Bom dia Pai Jonão! Hoje é dia de impeachment! Os grandes jornais do país já dão como certo a saída da presidente. Eu estou apreensivo pra ser honesto. Mas ela errou né meu pai?
- Bom dia meu fio! Hehehe...errou nem mais, nem menos que os outros, aliás muito menos que alguns, muito menos que o sociólogo e o caçador de marajás...hehehe.
- Mas o Sr. acha que ela cai?
- Ela já caiu meu fio, mesmo se não for impedida hoje, já caiu. Os homi do congresso estão tramando sua queda faz tempo, desde que ela venceu as eleições. Se o povo fosse mais esperto, não pediria a saída dela, se nosso país tá assim é por causa do congresso.
- Como assim meu Pai? Ela é a presidente.
- Num sistema assim meu fio, só se governa negociando com o congresso, e esse que tá ai, liderado por tar de Eduardo, fez de tudo pra parar o governo, até as tais das "pautas bombas" eles fizeram, não dá pra governar assim. O congresso é o responsável meu fio.
- Ela fica de mãos atadas então? Não há nada que se possa fazer?
- Hehehe....há sim....negociar. Se ela fosse da mesma laia que eles meu fio, nada disso estaria acontecendo.
- Mas meu pai, dizem que as manifestações vão continuar até o Temer, o Cunha e o Calheiros sair também.
- Hehehe, deixe de ser ingênuo meu rapaz. O Eduardo já se safou no Conselho de Ética, claro que com a ajuda dos meios de comunicação, o processo de impedimento do Temer não vai andar no congresso, e o Calheiros está totalmente esquecido no senado. Se as imprensa não noticiar todo o dia a corrupção meu fio, o cidadão não se revolta e não vai pra rua. Eles vão contar que o Brasil melhorou, o povo acredita e pronto.
- Ai que merda.

Nenhum comentário: