quarta-feira, fevereiro 15, 2017

CONVERSAS COM PAI JONÃO : A QUE PONTO CHEGAMOS.

– Bom dia Pai Jonão! Como vai a saúde?

– Oxente! Ocê tá sumido! Eu vou bem meu fio...só aquelas coisas de veio...hehehe. 


– Que bom saber. Bem, estou passando aqui porque já faz um tempinho que a gente não        proseia, queria saber o que o Pai Jonão tem pra dizer sobre tudo que tá acontecendo. 

– Eu avisei.....serve? Hehehe...

– Sim meu Pai, mas eu não sabia que ia dar tanta merda! Eu estou estupefato!

– Não sei o que isso significa meu fio, mas pela sua cara deve ser ruim....hehehe.

– Estou paralisado meu Pai, não acreditando no que tenho visto. A que ponto chegamos? 

– Posso lhe garantir que ainda não chegamos ao final....hehehe. Até 2018 muita coisa ainda vai acontecer. 

– O Sr. está fazendo previsões de pioras? Acredita que ainda vai piorar muito?

– Ocê não acha que eu sou Miriam Leitão acha? 

– Não! Me perdoe não quis ofender....mas queria saber de verdade o que o Sr. acha.

– Porque ela escreveu ontem que havia sinais de melhoras para a economia e hoje manchete é o recuo de quase 30% das vendas de carros no Brasil....hehehe. 

– Mas o que o Sr. acha de tudo meu Pai? 

– Acho que tô veio....veios não tem credibilidade nos dias de hoje. Eu falei procê dos planos do Jucá e ocê duvidou, achou que eles não tinham peito pra fazer, não com a imprensa e essa tar de internet. Taí, já fizerem meu fio. 

– Mas meu Pai, a imprensa ainda tá apoiando a Lava Jato. 

– Hehehe....entenda uma coisa meu Fio, a imprensa neste país atende aos interesses dos grandes e os grandes querem deter a Lava Jato. 

– Mas as delações da Odebrecht podem ser divulgadas em qualquer momento, ai não tem como segurar. 

– Hehehe...ocê acha mesmo? Vai vender manchetes por um tempo, a Globo fica feliz, depois o Alexandre que será sabatinado no senado pelos caboclos que foram delatados vai virar revisor da Lava Jato no STF. 

– Isso é um absurdo meu Pai! Mas tem os outros ministros do supremo, tenho certeza que haverá condenações. 

– Hehehe....tem o Gilmar, vai bater todos os recordes de pedido de vistas. 

– O Sr. está me dizendo então que não vai mudar nada? 

– Vai meu Fio....claro. Vai mudar pra muito pior antes de um dia melhorar. As medidas que estão sendo tomadas vai atingir profundamente a nação e não tô falando só dos 3,6 milhões de brasileiros que voltaram ao bolsa família. A reforma da previdência assim como a trabalhista serão trágicas para o povo. A turma do Michel é tão cara de pau que colocou como presidente da Comissão da reforma da previdência um deputado que recebeu 300 mil de doação dos bancos de previdência privada. 

– Outro absurdo. Mas é preciso mudar nas regras da previdência meu pai, não? 

– Claro, desde que se mude para favorecer os banqueiros...hehehe. O trabalhador vai ralar até aos 75 anos, pagando impostos que o governo utiliza para manter a elite feliz, e ainda terá de pagar para ter alguma dignidade quando aposentar.....se conseguir aposentar. 

– Estou desolado, fiz uma contas e só me aposentarei aos 78. Não sei o que faço.

– Onde ocê escondeu suas panelas? hehehehe....


Jonatas Carvalho








Nenhum comentário: